SECRETARIA DE SAÚDE DE PIUMHI É REPRESENTADA EM CAPACITAÇÃO NA CAPITAL

Na última semana, a enfermeira coordenadora da Atenção Básica Rosane Ferreira de Souza Crispiano, participou da “Validação da Carteira de Serviços de Saúde”, da Secretaria do Estado de Minas Gerais. O evento aconteceu na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais-BH.

A reunião foi direcionada para os funcionários da Regional de Saúde de Minas Gerais, para o qual foram escolhidos somente seis municípios, e Piumhi foi um deles.

Segundo Rosane, o objetivo do encontro foi o de estabelecer o elenco de serviços de saúde pela Atenção Básica; subsidiar e assessorar profissionais e gestores de saúde; pontuar ações e serviços para auxiliar gestores e profissionais de saúde; facilitar e orientar o planejamento e organização dos processos de trabalho e fortalecer as ações e serviços de saúde na atenção básica em seu papel coordenador e ordenador do processo integral do cuidado.

Ela contou que agora a secretaria deve elaborar a proposta da carteira dos serviços de saúde para o município de Piumhi e apresentar a equipe do Conselho Municipal de Saúde para aprovação.

Rosane enfatizou que a Carteira será importante na organização dos serviços de saúde e que em breve será feita uma capacitação e orientação para outros profissionais do município.