SAÚDE NA ESCOLA REALIZA PALESTRA NO CESEC

Na última terça-feira (12),  foi promovida uma palestra com o tema: “Autoestima no Centro Estadual de Educação Continuada Sebastião Lupércio da Silva”. As atividades foram realizadas pelo Psicólogo João Paulo Soares do NASF, em parceria com o PSF Dona Tina.

A palestra faz parte das atividades do Saúde na Escola e pode levar aos alunos e funcionários do CESEC reflexões sobre o tema autoestima.

O psicólogo trabalhou dentro da temática a relação entre baixa autoestima, depressão e suicídio, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando atividades do Setembro Amarelo, trazendo reflexões e atividades de prevenção ao Suicídio em Piumhi.

A palestra contou com grande participação e reflexão por parte dos estudantes e professores, criando assim um espaço horizontal de aprendizado e troca de conhecimentos.

Segundo a secretária de saúde Aline Silva Barbosa eventos como este fortalecem a articulação das políticas de saúde e educação, promovendo assim ampliação das atividades de prevenção e promoção de saúde em diversificados espaços.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) enfatizou que informar os alunos desde a infância e adolescência é de suma importância para formação de adultos mais responsáveis e entendidos do assunto. Palestras como esta tendem a agregar no lado psicológico dos alunos e ações como esta, vão continuar nas demais unidades.