Saúde em Ação é realizado na zona rural de Penedos

Centenas de pessoas estiveram presentes no “Saúde em Ação” que aconteceu no último sábado, 19, na zona Rural de Penedos. O evento é uma realização da Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de saúde, e teve o apoio da Casa de Cultura, Sine, OAB e vários comerciantes do município.

Participaram do evento o vice-prefeito Éder Mota Barbosa, que representou o Prefeito Adeberto José de Melo, a secretária de saúde Aline Silva Barbosa, secretários municipais, vereadores, o assessor do vice governador de Minas Gerais, Frank Almada, e grande parte da população do local.

O 1º Saúde em Ação foi um evento voltado para toda a população da zona rural e teve como principal objetivo levar ações de saúde e realizações de exames para toda a comunidade, de maneira que todos possam ter acesso a saúde.

Além de atividades de saúde como REIKI, Aurícula, Teste IMC, Glicemia Capilar, Atividades Física, aferição de pressão arterial, exame Papanicolau, glicemia capilar, teste ICM, dentre outros, realizados por equipe multidisciplinar, foram feitas ainda várias atividades para as crianças, sorteio de brindes, música, momentos de descontração, distribuição de cachorro quente, refrigerante, frutas entre outros serviços.

Segundo a Secretaria de Saúde, as ações devem ser continuadas e a pretensão é de identificar nas áreas urbanas e rurais dos PSFs, o que cada local necessita no quesito da saúde, de maneira a desenvolver ações nessas áreas de forma contínua e programada.

O prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco) achou muito válido o evento e de extrema importância. “Destaco ser de muita relevância essas ações nas comunidades rurais para que o produtor ou o cidadão que mora no local, saiba o quanto é importante fazer a prevenção e cuidar da saúde. Estamos felizes de ver a adesão da população neste projeto e esperamos que todos possam valorizar o trabalho dos servidores, pois é para o bem das comunidades”, comentou Deco.