REUNIÃO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE COM OS PREFEITOS

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo e a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Piumhi e também Secretaria Municipal de Saúde de Capitólio, Maria Terezinha de Oliveira, realizaram nesta sexta-feira (13) uma reunião com os prefeitos eleitos, reeleitos e representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio (Piumhi, Capitólio, Doresópolis e Pimenta).

O encontro aconteceu no Palácio 20 de Julho e teve como finalidade apresentar a prestação e aprovação das contas do ano de 2016, a qual foi aprovada por todos os municípios consorciados. Além do planejamento para 2017.

O prefeito de Piumhi saudou os presentes e falou da importância da reunião para fortalecer ainda mais o consórcio.

A Secretária de Saúde de Pimenta, Linara Mirelli Domingos, exaltou a importância do consórcio para aquele município e os benefícios que ele trás para a cidade.

Já o Prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, ressaltou a importância dos municípios se associarem ao consórcio e a relevância dele se tornar público, para que seja possível legalmente o recebimento de verbas estaduais.

Nos próximos dias, o protocolo de intenções será encaminhado para as Câmaras das respectivas cidades e, após a votação e aprovação, o Consórcio se torna público, sendo integradas a cidades de Guapé, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Pains, podendo assim, receber verbas do Estado para o custeio de ações em saúde.

Na oportunidade, foi realizada a eleição da mesa diretora e mantida a mesma diretoria até a tramitação do Consórcio Administrativo para o Público.