PSF INHÔ FIRMINO REALIZA PALESTRA SOBRE SUICÍDIO

 

Buscando sempre a valorização da vida e da saúde, na noite de ontem (21/02), foi realizada uma ação no PSF Inhô Firmino com uma palestra sobre suicídio e os sinais de alarme, depressão e ansiedade. Cerca de 50 pessoas participaram da ação.

A palestra foi ministrada pelo médico da Saúde da Família e Psiquiatra Dr. Carlos José Fernandes Barros e as Práticas Integrativas Complementares (Reiki, auriculoterapia, academia da saúde) foram também abordados pelas colaboradoras Elaine Aparecida Ferreira e Rilsa Kele Souza Teixeira.

Foram vistos temas como a importância de se falar sobre o assunto, o apoio médico no uso correto das medicações, a psicoterapia e o uso de práticas complementares para redução dos níveis de ansiedade, sintomas depressivos, alívio da dor, compulsão alimentar entre outros.

A ação foi destinada a comunidade em geral com o intuito de aumentar o vínculo da população com a unidade através da divulgação do nosso trabalho e da parceria com a Secretária de Saúde para solucionar os problemas psicossomáticos da comunidade em geral.

Segundo a coordenadora do PSF Maria Isabel Costa Ferreira Cruvinel com esse evento foi possível perceber que existe um grande número de pessoas que procuram a unidade de saúde com esses sintomas e que usam uma quantidade grande de medicamentos e receitas. “Este trabalho teve como principal motivo conscientizar os pacientes que a melhor forma é procurar ajuda”, comentou.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento.

  

Aumentar Fonte
Contraste