PROJETO VIVA PRA VALER REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO SAUDÁVEL

Foi realizada na última quarta feira, 12 de dezembro, a confraternização de final de ano do Projeto Viva Pra Valer, na na Academia da Saúde: Gisele Cristina Lima, no Bairro Totonha Tomé. No local funciona o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que realiza diariamente diferentes ações de promoção de saúde, entre estas, o Projeto Viva Pra Valer.

Durante a confraternização, foi realizado show ao vivo com a participação especial da cantora da cidade de Piumhi: Letícia Lisi, que realizou várias dinâmicas interativas, as quais envolveram todas as pessoas presentes. No encerramento foi servido uma mesa com alimentos saudáveis.

Cerca de 60 pessoas compareceram ao evento, que teve a intenção de comemorar as festas de final de ano (Natal e Ano Novo), junto às pessoas que participaram do projeto desde que ele foi iniciado no mês de maio de 2018.

“Essa foi uma forma de agradecer aos participantes, pois, desde o inicio mostraram grande interesse em cuidar de sua saúde e se dedicaram ativamente ao projeto. É importante também valoriza esse momento e principalmente a alegria que os encontros levam para a vida das pessoas”, comentou Haline Reis, nutricionista e uma das organizadoras do evento.

Outra intenção da confraternização foi de reforçar mais a promoção da saúde através da atividade física, que são realizadas durante as dinâmicas, e por meio da alimentação saudável, pelo lanche servido, que também é orientado a ser consumido diariamente. Por fim, a vale ressaltar que os interessados podem participar ativamente do projeto.

“Essa confraternização foi muito positiva e deve ganhar notoriedade, pois precisamos mostrar para a população como funciona o Projeto Viva Pra Valer e os benefícios dele. Sabemos o quanto é importante falar sobre prevenção, e nada melhor que este projeto para que as pessoas aprendam hábitos saudáveis”, ressaltou Aline Barbosa, Secretária Municipal de Saúde.