PROJETO VIVA PARA VALER É LANÇADO EM PIUMHI

 

Foi lançamento oficialmente em Piumhi o Projeto Viva Para Valer. O evento de lançamento aconteceu no dia 13 deste mês, na Sede da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade foi realizada uma caminhada e palestras educativas do projeto com os temas “A importância da alimentação saudável” e “Benefícios da atividade física na melhoria da qualidade de vida da população”.

O Projeto “Viva Pra Valer” veio a ser implantado nas Estratégias de Saúde da Família para combater a obesidade em crianças e adultos. Ele é realizado quinzenalmente nas ESF’s, sendo os encontros promovidos pelos educadores físicos e nutricionistas no Parque de Exposições e Academia de Saúde, com atividades físicas e orientações nutricionais junto às frutas disponibilizadas em cada encontro.

Os usuários do SUS que são participantes do projeto tem ainda atendimento preferêncial com médico endocrinologista, de acordo com a avaliação da equipe.

Atualmente, cerca de 300 pessoas estão participando das atividades físicas e do projeto. O Viva para Valer é coordenado pela referência em Alimentação e Nutrição Municipal, Graciely Aparecida Araújo, e pela Coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família), Marisa de Fátima Ferreira.

Os interessados podem procurar o PSF em que são cadastrados e se informarem sobre os dias e horários dos grupos de atividade física existentes nos PSF (Programa Saúde da família) e na Academia de Saúde.

Aumentar Fonte
Contraste