PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO NO AMBULATÓRIO ESCOLA EM PASSOS

 

Durante a última semana, profissionais da Secretaria de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi participaram de uma roda de conversa sobre Prevenção Combinada, com ênfase nos fluxogramas de atendimento, bem como a importância de promover o acesso a informação para todas as pessoas.

Na oportunidade os participantes puderam contar com palestras e orientações do enfermeiro do Ambulatório Escola (AMBES), Policardo Gonçalves da Silva que capacitou os profissionais para melhor qualidade no acolhimento dos pacientes.

No encontro foram discutidos Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ao HIV que consiste em um novo método de prevenção à infecção pelo vírus.

A Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP) trata de uma medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), que consiste no uso de medicamentos para reduzir o risco de adquirir essas infecções. Deve ser utilizada após qualquer situação em que exista risco de contágio, tais como: Violência sexual; Relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha); Acidente ocupacional (com instrumentos perfuro cortantes ou contato direto com material biológico).

Para maiores informações e suporte o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde à Praça Doutor Avelino de Queiroz, 75.

Aumentar Fonte
Contraste