Prefeitura viabiliza mais de 200 mil para Santa Casa de Piumhi através do Deputado Emidinho Madeira

Já está nas contas do município o valor de R$ 215 mil, destinado à Santa Casa de Misericórdia de Piumhi esse valor é resultado de emenda do Deputado Estadual Emidinho Madeira.

O pedido para destinação dessa verba foi feito pelo prefeito Adeberto José de Melo (Deco), para amenizar a situação da Santa Casa. A entidade vai receber o valor R$ 150.000,00 para que as contas sejam colocadas em dia, os pagamentos de fornecedores e trabalhadores acertados. Outros R$ 65.000,00 serão destinados para compra de equipamentos.

O Deputado se sensibilizou com a situação da Santa Casa e destinou a emenda para que a situação fosse parcialmente resolvida. De acordo com o Prefeito, com o valor repassado a renegociação poderá ser feita. “Sabemos que a Santa Casa necessita de muito mais recursos para se manter. Estamos fazendo nossa parte, batendo de porta em porta e solicitando recursos para que a dívida seja totalmente negociada. Não é fácil, mas já estamos colhendo os frutos. Nosso amigo Emidinho Madeira merece nosso respeito, pela atenção dispensada nesse caso tão urgente”, ressaltou Deco.

A Santa Casa já está funcionando com os serviços de urgência e emergência e maternidade. A busca por mais recursos ainda não terminou. O Prefeito segue em agenda na capital em busca de outros benefícios para Santa Casa.

Os recursos destinados à Santa Casa por parte da prefeitura também estão em dia, assim com os serviços de plantão que foram intensificados.

“Estamos em contato direto com vários Deputados e até mesmo com o Secretário Estadual de Saúde, para que a Santa casa seja prioridade. Sabemos o quanto a entidade necessita de ajuda e não vamos medir esforços para ajudar. Agradecemos o empenho do Deputado Estadual Emidinho Madeira e agora contamos com ajuda dos demais parlamentares, para que a “maquina” volte a funcionar normalmente”, finalizou Deco.