PREFEITURA RECEBE EQUIPAMENTOS PARA UNIDADE DO TOTONHA TOMÉ E CARROS PARA OS PSF’S

A Prefeitura de Piumhi recebeu do Fundo Nacional de Saúde recursos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para PSF Totonha Tomé, além de dois veículos que integrarão a frota dos PSF’s. O recurso veio por meio de uma emenda parlamentar.

O Fundo Municipal de Saúde recebeu o recurso que foi revertido em melhorias para o posto de saúde, onde já foram adquiridos 4 ar condicionados, 2 computadores sendo 1 notebook e um dekstop-básico e 1 impressora. Esses itens são inerentes ao departamento, pois viabiliza os trabalhos desenvolvidos.

Foram adquiridos ainda dois carros Fiat Uno que irão auxiliar os profissionais na realização de suas atividades, como a realização do serviço de rota de documentos, transporte de material, para tornar o serviço prestado mais rápido.

De acordo com a Secretária de Saúde, Aline Barbosa, o setor contava com apenas um veículo para fazer toda a rota de entrega de documentação, e essa rota é muito grande, necessitávamos de mais veículos para fazer esse serviço.

“Ficamos muito gratificados com o recebimento destes veículos que nos auxiliarão em nosso trabalho e ainda com todo material e equipamentos recebidos para melhorar o atendimento do nosso PSF”, comentou Aline.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) comentou que esses veículos e equipamentos foram solicitados há tempos, visando atender as necessidades do PSF e auxiliar na saúde como um todo.

“Estamos satisfeitos e agradecidos em ver nossa equipe da área da saúde trabalhando com melhores equipamentos, dando além de segurança, mais condições de trabalho para atender à população. Sempre procuramos nossos deputados solicitando as emendas parlamentares, e o pedido de recursos para saúde é um dos principais. Foi muito importante o recebimento destes carros e demais equipamentos para toda população”, ressaltou Deco.