PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE O OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira, 25, uma palestra em prol da campanha do Outubro Rosa. O evento ocorreu no Salão do Asilo São Vicente, e contou com a participação de dezenas de pessoas.

A Psicóloga Elisa Terra discorreu sobre o tema “autoestima da mulher com câncer”, explicando o quanto é importante estimular a autoestima e o quanto ela ajuda a manter a mulher de pé e na luta contra o câncer, a Médica Ginecologista Dra. Larissa Brás explicou sobre o tratamento e prevenção do câncer de mama, e ao final uma paciente participante do Grupo Mulheres de Peito fez um depoimento emocionante.

A Secretaria de Saúde, Aline Barbosa, comentou que foi uma palestra muito incentivadora, onde os presentes se emocionaram e puderam ser informados sobre as questões que envolvem o tratamento de uma mulher com câncer.

“Sinto-me engrandecida em poder oferecer a população uma palestra como essa, nossa intenção é cada vez mais trazer eventos que como esse possam conscientizar a população dos cuidados com a saúde” ressaltou Aline.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve presente na palestra e explanou que os cuidados com a saúde da mulher são necessários durante todo o ano, não apenas nesta data.

“A mulher é guerreira, ela é cuidadora do lar e de toda família. Mas não pode se esquecer de si própria. É necessário realizar os exames e estar em dia com a saúde. Estou feliz e satisfeito de poder participar deste evento e ver o envolvimento de tantas mulheres nesta causa”, ressaltou Deco.