PREFEITURA REALIZA EVENTO PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sempre buscando valorizar e enfatizar a importância das mulheres na sociedade, a Prefeitura Municipal realizou na manhã de sexta-feira (08-03) um evento em comemoração ao Dia da Mulher.

Participaram do encontro o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), vereadores, servidores de diversas áreas da prefeitura, entre muitas outras pessoas que se interessaram em participar da homenagem.

O evento foi realizado por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Cultura e aconteceu no Cine Victor Agresta, com a presença de cerca de 150 pessoas que puderam assistir palestras de autoestima e valorização da mulher com a Dra. Larissa Vaz, além de um café da manhã especial.

Na oportunidade, vários momento de descontração foram aproveitados com o comediante Taquinho Santiago, da cidade de Formiga, com a palestra “Rir é o melhor remédio”, o qual foi trago para participar do evento através da Lei do Incentivo a Cultura que apoia a produção cultural e incentiva a execução de projetos artístico-culturais por meio de dedução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O Dia da Mulher, comemorado mundialmente no dia 08 de março, é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data é com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.

O Prefeito Deco comentou que o evento teve como objetivo a valorização das mulheres em todas as esferas. “Elas são essenciais em todos os aspectos. Em casa, no trabalho, na vida social, a mulher faz a diferença. Agradeço a todas as colegas e parceiras de trabalho, por todo empenho e a todas as mulheres que são imensamente importantes em minha vida”, ressaltou.

Na oportunidade a Secretária de Saúde, Aline Barbosa, enfatizou que tem consciência que na atualidade, muitas mulheres cuidam e ajudam muito em casa, e por isso merecem este momento diferenciado de palestra, informações e brincadeiras, para que elas sejam valorizadas tanto quanto merecem.