PREFEITURA REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS OSTOMIZADOS

Sempre buscando valorizar a população, a Prefeitura de Piumhi, por meio  do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e com o apoio da Associação de Amparo aos Portadores de Câncer de Piumhi e Região (Amparo) e da Secretaria de Saúde, realizou, em comemoração ao Dia dos Ostomizados, uma confraternização entre os pacientes do município e as famílias.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, dentre elas o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), a secretária de saúde, Aline Barbosa, o psicólogo, Valdemilson Gonçalves, a nutricionista Haline Reis, o estomaterapeuta, Márcio Alves, 18 pacientes Ostomizados entre outros.

De início, a nutricionista Haline Reis realizou uma palestra com o tema Qualidade na Alimentação, em seguida o psicólogo Valdemilson Gonçalves falou sobre Qualidade de Vida e por último o estomaterapeuta Márcio Alves discorreu acerca de Cuidados com a Ostomia.

Após o término das palestras aconteceu o encerramento com homenagens e um coffee break de confraternização.

Na oportunidade, o prefeito disse que esta data visa a valorização dos profissionais da área e é uma forma de mostrar carinho e cuidado com os pacientes ostomizados.

Centro de Especialidades Médicas (CEM)
O CEM, na atualidade, atende cerca de 800 pessoas por semana, em 13 especialidades distintas, sendo elas: ortopedia, neurologia, psiquiatria, oftalmologia, pneumologia, reumatologia, urologia, dermatologia, fonoaudiologia, otorrinologia, clínica geral, Ostomizados e curativos, psicologia.
Para ser atendido pelos profissionais do local o paciente deve pegar o encaminhamento com qualquer médico e levar ao SUS para que seja feita a marcação da consulta.
O CEM fica na Rua Rafael Gonçalves Tomé, 132, no Centro.