Prefeitura cumpre meta de vacinação da febre amarela

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Saúde, prezando e cuidando da saúde da população, fez a cobertura de 100% de vacinação contra a febre amarela na cidade.

Embora não tenha havido nenhum caso da doença na cidade, a vacinação é de suma importância por se tratar de uma doença perigosa.

A vacina é indicada para pessoas entre 9 meses e 59 anos, que habitam em regiões de risco, para pessoas que habitam em áreas urbanas e vão viajar para regiões afetadas pelo surto.

É importante lembrar que a vacina de febre amarela é feita com apenas uma dose que vale por toda vida.

Os pacientes maiores de 60 anos, gestantes e que estão em tratamento quimioterápico, devem buscar orientações médicas para se vacinar.

As vacinas ficam disponíveis durante o ano todo na Central de Vacinas, localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, de segunda a sexta-feira, das 07 ás 17hs.

Quem deseja se vacinar basta estar munido dos seguintes documentos: Cartão SUS, RG e o cartão de vacina.

Segundo a Secretária de Saúde, Aline Barbosa, a população deve se conscientizar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika vírus. “É importante não deixar água parada para o mosquito não se proliferar dentro dos domicílios. Com o engajamento da Prefeitura e a população consciente, podemos vencer a luta contra essas doenças mortais”, comentou Aline.

Para esclarecimento de dúvidas, qualquer cidadão pode ligar na central de vacina 37 3371 9229.