Prefeitura Comemora o dia do Doador Voluntário de Sangue

A prefeitura de Piumhi, sempre prezando pelo bem estar dos cidadãos e reconhecendo sua importância, realizará por meio da Secretaria de Saúde, uma homenagem ao dia do doador voluntário de sangue, comemorado no dia 25 de Novembro, próximo sábado.

Na oportunidade, serão realizadas missas em favor destes doadores, no dia 25 às 19:00 horas na Igreja do Rosário, na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 19:30. No domingo, dia 26, aconteceram as missas no Parque de Exposição às 10:00 horas, e na Igreja São Sebastião às 19:00 horas.

A celebração religiosa em igrejas evangélicas também integram as atividades da Semana do Doador.

Para o encerramento das atividades, no dia 30 de Novembro, acontecerá a entrega de certificados confeccionados pela fundação Hemominas nas categorias azul para doadores com 10 doações, bronze para os doadores com 15 doações e prata para doadores com 25 doações. O evento será na Câmara Municipal de Piumhi, situada na Rua Visconde de Ouro Preto nº 435, às 19:30 horas,

Semanalmente a prefeitura disponibiliza van ou ônibus dependendo da procura dos doadores, para que os interessados possam se deslocar até Passos onde é efetuada a doação.

Para os interessados em fazer parte deste ato tão nobre que salva vidas, podem fazer o agendamento, no antigo laboratório central, localizado na Rua Arthur Rodrigues da Costa, 157, nos horários de 08:00 às 11:00 horas, e de 12:00 às 16:00 horas,  lembrando que é do direito do trabalhador tirar 1 dia de folga a cada 12 meses de trabalho para fazer a doação voluntária sem que isso acarrete em  desconto de horas e nem de salário, desde que o funcionário apresente o comprovante entregue no hospital ou posto de doação.