Prefeitura celebra dia da mulher

Com o tema “Ser mulher é tudo de bom”, a Secretaria de Saúde de Piumhi realizou nesta quarta-feira (08/03) um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A intenção do evento foi de engrandecer as qualidades das mulheres e destacar o quanto elas são importantes. Foi ressaltada a maternidade, beleza, sensibilidade, entre outros adjetivos que classificam as mulheres e mostram o quanto são essenciais.

Na oportunidade, foi apresentado um teatro pelos atendidos do Caps, com o tema “Depressão”. Segundo a Psicóloga e Coordenadora Mental, Sandra Siris, estudos científicos já comprovaram que a mulher tem mais chances de desenvolver a doença da depressão, em comparação com os homens. Por este motivo, o teatro foi escolhido para ressaltar a importância da mulher se cuidar, se amar, e, acima de tudo, ser feliz independente de qualquer circunstância.

A Secretária de Saúde, Aline Barbosa, fez abertura do evento e falou da importância em cuidar da saúde da mulher, pois ela é o esteio do lar.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) foi representado pela esposa Lourdinha e a filha Claudia Melo, que acompanharam todo o evento.

A Coordenadora de Saúde Mental , Sandra Siris, realizou uma palestra para as mulheres presentes e ao final do evento foi feito sorteio de brindes.

A Secretaria de Saúde de Piumhi ressalta que ao longo do ano, várias atividades voltadas para saúde da mulher e ainda roda de conversas, serão realizadas.