PREFEITO REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS A PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

 

Na intenção de incentivar o conhecimento, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Educação e do Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico, realizou nos dois últimos finais de semana, um mini curso de capacitação para os servidores da área, com a entrega dos certificados no último sábado, 18.

Estiveram presentes no evento o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, a representante do CAAP, Vânia Guimarães, além de cerca de 50 educadores que puderam aperfeiçoar no tema: “Habilidades Sociais – Um caminho possível para o exercício de uma ação pedagógica de qualidade”.

O curso teve como objetivo introduzir o conceito de habilidades sociais, relacionar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), elaborar estratégias específicas de ensino para alunos com TDAH, entre outros.

A palestrante Leila Fagundes Silva, Terapeuta Cognitiva Comportamental, especialista em Saúde Mental  do município de Pimenta, discorreu sobre o assunto, abordando entre outros aspectos a dificuldade de aprendizagem e o transtorno específico de aprendizagem.

 No discorrer do curso, os participantes puderam conhecer mais a fundo a educação inclusiva, da necessidade das escolas terem estratégias que levem em conta os aspectos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem.

Na oportunidade Vânia agradeceu a parceria das secretarias de Saúde e Educação, a terapeuta Leila e ao prefeito Deco, por acreditar no trabalho do CAAP e sempre estar de portas abertas para apoiar e ajudar no crescimento do centro.

 “Capacitar nossos servidores é uma missão que vamos continuar cumprindo. É nosso compromisso manter nossos funcionários motivados e atualizados cada vez mais, tendo em vista que são eles que atendem e cuidam diretamente da nossa população” comentou Deco.  

 

Aumentar Fonte
Contraste