PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MINAS

Na manhã desta sexta-feira (06/09), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco) participou de um encontro com o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, entre outras autoridades do município.
O secretário está em visita por algumas cidades do Centro Oeste Mineiro, e Piumhi foi contemplada com sua presença na Santa Casa de Misericórdia. O intuito da visita foi o de avaliar as dificuldades, visualizar o hospital, ver o que pode ser melhorado e oferecido pelo governo em forma de aprimoramento, conhecendo melhor as atividades desenvolvidas no local, para entender e relacionar as dificuldades enfrentadas e  em prol da situação da instituição.
Na oportunidade, Deco se mostrou grato pela preocupação do Secretário, que em uma grande parceria, várias ações podem ser oferecidas e melhoradas.
“Temos uma grande preocupação com a Santa Casa de Misericórdia pois ela hoje é referência em nossa cidade e na nossa região. Sabemos do seu potencial e do quanto temos o que aprimorar. Essa vinda do Secretário nos dá grande esperanças de poder ajudar ainda mais a Santa Casa. Estamos engajados na implantação do setor de Hemodiálise, entre outras atividades para ajudar a vida do cidadão que precisa de atendimento. Sabemos que essa parceria será muito boa para todos nós”, reforçou o prefeito.
O secretário frisou que o governo de Minas tem priorizado a saúde, com grandes investimentos, o que permitiu a regularização de alguns repasses e a ideia é a de que a saúde melhore ainda mais.
Ele disse que o hospital está muito bem estruturado e que pretende ser parceiro e ajudar no que for possível a Santa Casa.
Ainda na tarde de ontem (05/09), o prefeito também participou de outro encontro com o secretário em Varginha e também com o senador Carlos Viana.