Prefeito Deco participa de Encontrão do Hospital do Câncer de Passos

O prefeito Adeberto José de Melo, Deco, participou no último dia 19 de fevereiro, do 11º Encontrão das comissões do Hospital Regional do Câncer – HRC, na Câmara Municipal da cidade de Passos. Além do Chefe do Executivo, participaram também a psicóloga, Erika Amanda Rodrigues Soares, a auxiliar de enfermagem, Neide Pereira e a Assistente Social, Fernanda Fernandes de Menezes, além de cerca de 300 pessoas entre convidados, membros das comissões, colaboradores da Santa Casa de Passos e autoridades. O Encontrão contou com a participação de cerca de 30 municípios da região.

Com um café da manhã, os participantes foram recepcionados, à medida que iam sendo acolhidos pela equipe HRC e encaminhados ao plenário da Câmara, onde puderam assistir à apresentação da banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos. Um vídeo institucional foi exibido no telão e na sequência, o presidente da Irmandade da Santa Casa, Fabian Silveira Lemos, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos, enaltecendo o trabalho das diversas comissões presentes.

O provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, expressou sua emoção em poder estar mais um ano junto às comissões comemorando as conquistas e metas alcançadas. Em seguida, o oncologista coordenador do HRC, Paulo César Felipe Franco, apresentou os dados sobre a doença tratada no HRC, ressaltando a importância da implantação da medicina nuclear no HRC.

Daniel Porto Soares, diretor administrativo, apresentou o balanço financeiro do ano de 2016, além de ressaltar os resultados satisfatórios conseguidos no ano, graças ao empenho de toda a comunidade. Também foram apresentadas as metas elaboradas para 2017, além de expor os gastos com as fases do projeto de ampliação, que tem como principal objetivo garantir o aumento dos atendimentos no hospital, e garantir a integralidade do tratamento, proporcionando ao paciente um ciclo completo no tratamento da doença.

Durante as atividades do evento, o público se emocionou com a homenagem feita aos membros e colaboradores do HRC falecidos em 2016, que deixaram um legado de trabalho e dedicação ao hospital. Foram homenageados: Carlos Alberto Volpe, de Itamogi; Leandra Silva, de São Pedro da União e Rogério Júnior Vieira, de Petúnia, comunidade de Nova Resende.

O prefeito Deco falou da importância da Entidade para cidade de Piumhi e toda região. “O Hospital é uma referência para nossa comunidade, sabemos o quanto é importante ter um Centro de Apoio que atende os nossos munícipes com amor e muito respeito, oferecendo atendimento totalmente gratuito e de qualidade. O Câncer é uma doença que, a cada dia, tem maior incidência na sociedade. No momento do diagnóstico, é fundamental que existam recursos suficientes para promover a cura e a qualidade de vida. Equipamentos, instalações, medicamentos, profissionais da área clínica e serviços são importantes para os pacientes e seus familiares na luta contra a doença”, afirmou o prefeito.

Emidinho Madeira, deputado estadual e membro da Comissão Regional Pró-HRC, pronunciou-se em apoio às comissões e às ações do hospital. Em seguida, passou a palavra para o Deputado Estadual Cássio Soares e o Deputado Federal Renato Andrade. Logo após, Emidinho abriu espaço para que as comissões pudessem expor seus trabalhos. Uma a uma, cada comissão apresentou um pouco de suas ações em 2016 e reforçou novos esforços de arrecadação para 2017.

Ao final do encontro, todos os presentes participaram de um almoço de confraternização oferecido no Passos Clube.????