PREFEITO DE PIUMHI CRIA OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Durante a última semana, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), assinou o decreto para criação da Ouvidoria de Saúde do município, serviço vinculado á Secretaria Municipal de Saúde. A instalação já está funcionando na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 75, 2º andar, junto á Vigilância em Saúde.

A ouvidoria foi criada com o objetivo de ampliar a participação dos cidadãos na gestão do SUS, possibilitando a avaliação contínua da qualidade das ações e dos serviços prestados entre o gestor municipal de saúde e os usuários do SUS.

A função do órgão é a de ouvir, acompanhar até o trâmite final e responder os cidadãos sobre as manifestações, apresentando aos dirigentes e gestores dos órgãos e entidades do Sistema de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde relatórios analíticos de processos, fluxos e indicadores, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde e para o aprimoramento da gestão.

A ouvidoria irá receber e analisar todas as denúncias, reclamações, solicitações de informações e reivindicações dos serviços ofertados pelo SUS, atendendo as aos assuntos pertinentes as áreas de assistência a saúde; assistência farmacêutica; assistência odontológica; conselho de saúde; SAMU, transportes, vigilância em saúde, vigilância sanitária dentre outros, todos correspondentes a saúde.

O local funciona de segunda a sexta-feira de 08h ás 11h e de 13h ás 17h e mais informações podem ser obtidas com Ana Flávia pelo telefone (37) 3371-9250.