PIUMHI CUMPRE META DE VACINAÇÃO DE GRIPE

Durante a última semana, a Saúde de Piumhi conseguiu cumprir a meta proposta no início da campanha de vacinação contra gripe. Foram vacinadas 6627 pessoas.

Segundo a secretaria, como a meta foi cumprida, as pessoas que ainda não tomaram a vacina e quiserem podem comparecer a Central de Vacinação, localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, de segunda a sexta-feira, das 07h ás 19h, que as vacinas restantes serão aplicadas.

A secretaria informou que restaram cerca de 100 doses, e que foram vacinadas 1525 crianças, 596 trabalhadores da área de saúde, 281 gestantes, 48 puerperas, 1008 idosos, somando um total de 6.627 vacinados.

A dose estava disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas como cardiopatas, insulinodependentes, renal crônicos e transplantados, profissionais de saúde do estado e a população privada de liberdade.

Aumentar Fonte
Contraste