PIUMHI CUMPRE A META EM MAIS DE 90% DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

Com muitos municípios tendo tido um resultado abaixo do esperado na campanha de vacinação contra gripe, a secretaria de saúde de Piumhi, conseguiu atingir a meta de 93.43% do público alvo que deveria tomar a vacina, quase 04% a mais do que requisitado pela secretaria regional de saúde de passos. Foram vacinadas 8.675 pessoas, até a última sexta-feira, 14.

A secretaria informou que foram vacinadas 2014 crianças menores de 06 anos, 655 trabalhadores da área de saúde, 276 gestantes, 47 puérperas, 4011 idosos, 160 pessoas privadas de liberdade, 21 funcionários do sistema prisional, 284 professores, 15 policiais e 1192 pessoas com comorbidades.

Segundo a secretária de saúde Aline Barbosa o sucesso nessa campanha se deve ao trabalho que toda a equipe da saúde realizou em conjunto, o que ocasionou em cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Estou muito satisfeita que a população aderiu a campanha e conseguiu se vacinar e proteger contra a gripe, abrangendo e cobrindo todas as faixas etárias pré-estabelecidas”, disse.

A dose estava disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de seis anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas como cardiopatas, insulinodependentes, renais crônicos e transplantados (todos com apresentação de prescrição médica

Segundo a secretaria, como a meta foi cumprida, as pessoas que ainda não tomaram a vacina e quiserem podem comparecer a central de vacinação, localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, de segunda a sexta-feira, das 07h ás 17h, que foram recebidas algumas doses na tarde de ontem, 18, que serão aplicadas nas pessoas que forem ao local com cartão de vacinação e identidade.

Especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentado no ato da vacinação), profissionais de saúde, professores e a população privada de liberdade.

Aumentar Fonte
Contraste