PALESTRA SOBRE O “NOVEMBRO AZUL” TEM GRANDE ÊXITO

 

Na última terça-feira, 20, a Secretaria de Saúde realizou uma palestra em prol da campanha do Novembro Azul. O evento ocorreu no salão do Asilo São Vicente e contou com a participação de centenas de pessoas.

Na oportunidade, o palestrante Dr. Fernando Machado discorreu sobre o tema “Prevenção e tratamento do câncer de próstata”, sanando as dúvidas dos que estavam presentes. Além disso, usuários do Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas (CAPSad) fizeram uma belíssima apresentação teatral chamada “saúde também é coisa de homem”.

O coral do CAPSad cantou a música de Rita Lee “saúde”, emocionando a todos. Foi realizado ainda um coffee break, sorteio de brindes e os participantes homens, entre 45 e 50, da faixa etária recomendada para redobrarem os cuidados de prevenção à doença, saíram com exames agendados gratuitamente.

A Secretária de Saúde, Aline Barbosa, comentou que o evento foi um sucesso, teve grande adesão da população que se mostrou verdadeiramente interessada pela palestra.

“Sinto-me engrandecida em poder proporcionar eventos que, como este, fazem a diferença e conscientizam as pessoas para buscarem melhorias na saúde. Essa campanha do Novembro Azul é muito importante, as pessoas precisam ser informadas acerca dos riscos e estarem atentas aos exames preventivos, quanto mais cedo se buscar o tratamento maiores são as chances de cura”, ressaltou Aline.

Aumentar Fonte
Contraste