FUNCIONÁRIOS DO CAPSAD PARTICIPAM DE EVENTO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

 

Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, funcionários do CAPSad estiveram em Petrópolis participando do VI Congresso Internacional sobre Drogas e I Encontro da Rede Latino-Americana sobre Estigma e Drogas.

O tema central desses encontros foi “Drogas e Sociedade: um olhar latino-americano”, participaram do evento inúmeros profissionais da saúde, estudantes e pesquisadores brasileiros e de outros países da América Latina como Venezuela, Bolívia, Colombia e Uruguai. Do CAPSad estiveram no evento três funcionárias.

Na oportunidade, ocorreram exposições e apresentações de trabalhos científicos, oficinas e plenárias sobre a temática.

A Secretária de Saúde, Aline Barbosa, explanou “esse encontro foi de grande valia para todos os que puderam estar presentes, ações como essa são fundamentais para identificar pontos fortes e fracos dos serviços oferecidos, motivar os funcionários e se abrir para novas ideias e formas de melhoria, nós da Secretaria de Saúde estamos engajados em ofertar o melhor atendimento aos piumhienses, fico grata em poder contar com profissionais qualificados e motivados em minha equipe”.

Tratou-se de um evento de grande relevância para os participantes, tendo em vista que foram abordados desafios e conquistas das políticas sobre drogas do Brasil em consonância com outros países da América Latina. Fortalecendo a perspectiva da redução de danos e o significado da assistência oferecida no território nacional, enfatizou-se a importância do apoio e atendimento a aqueles que fazem uso problemático de álcool e outras drogas em uma concepção social, no sentido de desconstruir estigmas que circundam os mesmos.

Aumentar Fonte
Contraste