NOTA OFICIAL: esclarecimentos sobre a UTI da Santa Casa de Piumhi

A Prefeitura Municipal, por meio deste, esclarece sobre os acontecimentos na Unidade Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.

É de conhecimento de todos que a saúde não vai nada bem em todo país e, nossa cidade, como tantas outras, tem enfrentado grande dificuldade em receber repasse dos Governos Estadual e Federal para manter os custos da entidade.

A Prefeitura Municipal de Piumhi tem feito sua parte e continua repassando, fielmente, todos os meses, a quantia firmada em convênio. O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) informou que desde que assumiu a administração em 2016, até este mês de janeiro de 2017, já foram repassados mais de R$700 mil reais à Santa Casa.

No entanto, apenas nossos esforços não estão sendo suficientes. Por esse motivo, o Prefeito Deco está em constante contato com nossos Deputados Estaduais e Federais, os quais têm se prontificado a nos ajudar, buscando sanar o problema.

Não queremos e não podemos deixar que a Santa Casa paralise as atividades e prejudique a população. A entidade é a mais importante referência em saúde de nossa região e atende a mais 05 municípios. “Nós não estamos alheios a essa situação e vamos conseguir ajudar a recuperar todos os serviços prestados, pela Santa Casa, à comunidade”, afirmou o prefeito Deco.