DIA D DE VACINAÇÃO ACONTECE AMANHÃ EM PIUMHI

O “Dia D” de vacinação acontece amanhã em Piumhi. A Central de Vacinação situada a Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, no Centro da cidade e vai funcionar das 08h ás 17h. A campanha segue até o dia 26 de maio na Central de Vacinação.

A dose está disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, pessoas com doenças crônicas como cardiopatas, insulinodependentes, renal crônicos e transplantados, profissionais de saúde do estado e a população privada de liberdade. É válido lembrar que os pais devem estar com cartão de vacinação dos filhos em mãos.

Até o meio da semana tinham sido vacinadas 3.082 pessoas, das 8219 que devem ser vacinadas. A expectativa é de imunizar 7936 pessoas até o dia 26.

Professores e trabalhadores da saúde devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá etc). A apresentação da prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina é obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha, e deverá ser feita no ato da vacinação.

Aumentar Fonte
Contraste