DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS SÁVIO E SENADOR RODRIGO PACHECO DESTINAM 250 MIL PARA PIUMHI

No início desta semana, a Prefeitura Municipal foi informada que já estava em caixa as emendas parlamentares do deputado Domingos Sávio no valor de R$100 mil e do senador Rodrigo Pacheco no valor de R$150 mil para serem utilizadas no custeio dos serviços de atenção básica em saúde da cidade.

De acordo com a portaria 1.320, de 12 de junho de 2019, o município utilizará este recurso para o incremento temporário do Piso de Atenção Básica (PAB).

A Secretária de Saúde, Aline Silva Barbosa, enfatizou que essa verba deve ser utilizada apenas com o custeio da Atenção Básica, a manutenção e a melhoria do atendimento.

“Recebemos essa emenda com muita alegria, uma vez que nesse momento de crise que estamos passamos, poder contar com esse recurso para manutenção da Atenção Básica e continuar a ofertar um atendimento de qualidade à população é de grande importância”,ponderou Aline.

Na oportunidade o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), essa verba chegou em uma ótima hora, tendo em vista todas as necessidades do município quando o assunto é saúde.

“Essa é uma das áreas mais importantes da cidade e a que mais necessita de atenção. A saúde. Ficamos extremamente satisfeitos com esse carinho do Deputado e do Senador, tendo em vista que os recursos estão escassos em todo o estado e a vontade de atender a todos é grande, mas mais uma vez Piumhi foi privilegiada. Esses recursos serão muito bem aplicados” reforçou Deco.

O senador Rodrigo Pacheco frisou que apesar desse momento de crise aguda no país, os compromissos estão sendo honrados

“Estamos felizes de conseguir honrar nossos compromissos, em várias áreas, com os municípios do Sudoeste de Minas. Sabemos que muito há de ser feito, mas estamos trabalhando com empenho para resolvermos os problemas do estado”, disse Pacheco.

Já o deputado federal Domingos Sávio lembrou que sempre lembra da cidade de uma forma carinhosa e mais uma vez conseguiu destinar emenda para a saúde de Piumhi.

“A saúde é uma área que sempre precisa de investimentos e atenção, pois impacta diretamente no bem-estar da comunidade. Assim como o recurso de R$ 100 mil será aplicado na atenção básica, também faço questão de destinar anualmente emenda para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi”, finalizou.