CRECHES E CMEIS DE PIUMHI ADEREM AO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO NUTRISUS

Desde ontem, 27, as creches e Cmeis de Piumhi, além da Apromip, passam a aderir ao Programa de Alimentação Nutrisus, que consiste na suplementação de micronutrientes em forma de sachês, contendo vitaminas e micronutrientes, tendo como objetivo potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e controle das deficiências de vitaminas e minerais. O programa deve atender de início 104 crianças aptas a receber a fortificação.

Segundo a nutricionista responsável pelo programa Solange Gatti, será adicionado micronutrientes em pó aos alimentos que as crianças com idade de 6 meses a 3 anos irão consumir em uma de suas refeições diárias oferecidas nas creches e Cmeis.

Ela explicou que o programa se estenderá por 12 semanas consecutivas, com pausa de 4 meses para iniciar o ciclo novamente. Para que o Nutrisus acontecesse, foram realizadas, pelas profissionais responsáveis, reuniões com os pais em cada estabelecimento para conscientização da importância da adesão ao programa.

Solange enfatizou que os funcionários dos Cmeis e das creches também foram orientados quanto à administração correta dos sachês e que com essa adesão, as crianças correrão um risco menor de terem anemia e deficiências dos minerais suplementados.

Aumentar Fonte
Contraste