Consórcio intermunicipal de saúde deixou de ser privado, passou a ser público

Na manhã de hoje, (02/03), foi realizada uma reunião no Gabinete da Prefeitura, para tratar da alteração do Consórcio Intermunicipal de Saúde da microrregião de Piumhi de privado para público. Estiveram presentes o prefeito Adeberto José de Melo, Deco, o prefeito da cidade de Doresópolis, Eliton Luiz Moreira, além de secretários de Saúde e representantes das microrregiões de Pimenta, Capitólio, Vargem Bonita e Guapé

Ainda durante a reunião, foi eleita a nova presidência do Consórcio para o biênio de 2017/2018, tendo como presidente o prefeito Adeberto José de Melo, vice-presidente, Eliton Luiz Moreira, secretário Ailton Costa Faria, prefeito de Pimenta.

Ficou definido que os repasses de valores serão realizados através de contrato de rateio e de prestação de serviços. Em seguida, foi aprovado, por unanimidade, o novo Estatuto do Consórcio, adequando à Lei nº 11.107/2005, que rege sobre a contratação de consórcios públicos.