CENTRO DE ESPECIALIDADES ZILDA LOPES RETORNA ATENDIMENTOS NA SEXTA-FEIRA

 

Após alguns dias sem oferecer atendimento médico, o Centro de Especialidades Zilda Lopes voltará com os procedimentos a partir de amanhã, 04. As consultas foram suspensas devido ao cumprimento de uma ordem judicial, a qual obrigou a prefeitura a dispensar todos os funcionários contratados, o que incluía os médicos que atendiam no local.

Segundo a  Secretária de Saúde, Aline Barbosa,  foi feito o processo de troca de funcionários porque a lei que obrigou que todos os funcionários fossem através de processo seletivo ou chamados, seguindo a lista do concurso realizado em 2011 e validado apenas o ano passado.

Ela explicou que devido a isso, a secretaria buscou novas alternativas para enquadrar os profissionais necessários e a partir de agora, o centro de especialidades contará com o médico endocrinologista Hidelbrando, que atenderá duas vezes ao mês, na pediatria os doutores Wagner Dornela e Eduardo Xavier, assim como uma psicóloga ficará a disposição.

Aline disse que os agendamentos serão como antes, os PSFs farão uma avaliação e encaminharão os pacientes que devem ser auxiliados por esses profissionais e, assim, de acordo com a demanda e a fila, agendar os atendimentos.

A secretária completou que os pacientes que eram atendidos pelo Zilda Lopes podem ficar tranquilos, pois existe uma relação deixada pela médica anterior, dos pacientes que são prioritários, e os PSFs farão o agendamento da  consulta por telefone. 

Já quanto aos novos pacientes, Aline disse que os mesmos devem procurar o PSF onde é cadastrado e que lá eles marcarão a consulta, encaminhar para que a secretária do Centro de Especialidades entre em contato para o agendamento.

Aumentar Fonte
Contraste