CAMPANHA OUTUBRO ROSA É ENCERRADA COM SUCESSO EM PIUMHI

Na última terça-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde realizou as últimas atividades da programação do Outubro Rosa, em Piumhi.

Pela manhã, centenas de pessoas se encontraram em frente a sede da Secretaria de Saúde onde juntos caminharam pela cidade. Essa atividade teve como objetivo demostrar apoio à causa, conscientizando a população do quão importante é se prevenir e tratar adequadamente o câncer de mama e de colo de útero no início. Houve ainda premiação para os alunos das escola municipais, que fizeram as melhores frases do Outubro Rosa.

Na parte da tarde, funcionários da Secretaria se dirigiram ao Fórum, onde aconteceu uma ação de conscientização em parceria com a OAB. envolvidos deram informações aos presentes, aferiram pressão e glicemia, entre outras atividades. Cerca de 50 pessoas passaram pelo local e receberam as orientações.

A Secretária de Saúde, Aline Barbosa, ressaltou que a Campanha Outubro Rosa atingiu um público muito interessantes de mulheres e que neste mês de novembro, a ideia é fazer o mesmo com o público masculino, no Novembro Azul.

“Estou muito satisfeita e realizada com todas as atividades que ocorreram em prol da campanha do Outubro Rosa. Deixo meu agradecimento a todos os funcionários que se empenharam em realizar as ações com maestria, agradeço a população piumhiense que nos apoiou em todos os eventos, agradeço a todos os parceiros que vestiram a camisa e abraçaram o nosso projeto. A campanha do Novembro Azul já está toda formulada, vamos estar engajados nas atividades de conscientização do câncer de próstata, peço a todos que nos apoiaram no Outubro Rosa estejam também nos apoiando nessa nova campanha, somando forças para cada vez mais instruirmos as pessoas sobre o quão importante é cuidar da saúde, contamos com toda a população”, ressaltou Aline.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) participou de vários eventos do Outubro Rosa e destacou a importância dos cuidados.

“A mulher é o esteio de toda casa pois ela forte e cuida de todos com muita dedicação. No entanto, muitas vezes esquece dos próprios cuidados. Então esses eventos realizados neste mês, serviram para conscientizar e mostrar o quão é importante o cuidado com a saúde da mulher. Principalmente em casos de doenças como esta, que se tratadas no início, há grandes chances de ser revertida”, ressaltou o prefeito.

As atividades do Outubro Rosa chegaram ao fim, mas os cuidados são para a vida inteira. É importante se conscientizar, realizar o autoexame, consultas médicas e exames clínicos habitualmente, priorizar os cuidados com a saúde e o bem estar para uma vida mais longa, feliz e saudável.