CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ATINGE META

 

Foi encerrada na última semana a vacinação antirrábica em Piumhi. O setor de endemias divulgou o número de cães e gatos vacinados na campanha, que contou com mais de 7 mil animais vacinados. A vacinação aconteceu entre os dias 03 julho e 10 de agosto.

A campanha foi coordenada pelo setor de endemias, zoonose e agentes do PSF rural. Nas localidades rurais foi anunciado via rádio o dia em que a região receberia a visita dos agentes, no período da manhã.

A vacinação foi restrita para cães e gatos, acima de 3 meses de idade e na ocasião, as fêmeas prenhas, não foram vacinadas. A vacinação do animal foi realizada somente nos pontos definidos.

Foram vacinados 3.845 cães na zona rural e 3.118 na zona urbana, somando 6.963 cachorros, o que gera 100,9% de animais. Já gatos foram 440 na zona urbana e 481 na zona rural, totalizando 921 felinos, gerando 101,2%. Ao todo foram vacinados 7.884 cães e gatos no município.

A meta de vacinação, proposta pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) para o município na campanha deste ano foi de 6957 cães e 910 gatos a serem vacinados. Para desenvolver as atividades ficaram empenhados a Equipe de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Imunização e coordenação dos PSF’s.

No sábado, 08 de julho, foi realizado o mutirão, onde foram vacinados os cães e gatos da zona urbana de Piumhi das 08 às 17hs, nos seguintes pontos: PSF Bossuet Costa (Atalaia); Parque de Exposições “Praça de alimentação” (Cruzeiro); PSF João Guilherme “Tó” (Eliza Leonel); PSF Maria Rezende (Alvorada); Estacionamento da CANEX (Nova Piumhi); Poliesportivo (Novo Tempo); CRIATI (Pindaíbas); PSF Inhô Firmino (Lagoa de Trás) e na Vigilância em Saúde (Centro).

 

Aumentar Fonte
Contraste