CAMINHÃO “EXPRESSO DA VIDA” CHEGA A PIUMHI

Na manhã de ontem, 27, o “Caminhão Expresso da Vida” chegou a Piumhi para realizar mamografias em mulheres acima de 40 anos, inicialmente, que residem na zona rural. O veículo se encontra em frente à Saúde da Mulher e o atendimento seguirá até o dia 07 de abril de 08 as 12 horas e de 13 as 17 horas. Trezentos e vinte exames devem ser realizados entre esses dias.

Segundo a Secretaria de Saúde de Piumhi, essa campanha tem como objetivo a prevenção do câncer de mama e, por isso, é prioridade o atendimento às mulheres da zona rural, as quais têm menos acesso à saúde e as que se encontram em faixa etária preconizada.

Eles explicam que, após a realização dos exames, assim que o resultado ficar pronto, os pacientes são orientados de acordo com o seu caso, sendo as pacientes com exames alterados encaminhadas para a Santa Casa de Passos para seguir tratamento específico.

Até o momento, a Saúde da Mulher informou que foram realizados 40 exames, sendo que por dia serão feitos 20 de manhã e 20 à tarde.

A secretaria explica que as pessoas que residem na zona urbana e desejam fazer o exame devem ir aos PSFs cadastrados e dar o nome e telefone que se houver alguma desistência serão chamadas para fazer a mamografia.

Aumentar Fonte
Contraste