AÇÃO DE PREVENÇÃO À SAÚDE É REALIZADA NA FEIRA LIVRE EM PIUMHI

Foi realizado no último domingo, 09, uma ação de prevenção à saúde e cuidados bucais, na feira livre do centro de Piumhi. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram, direta e indiretamente, da ação.

Foram realizadas ações de prevenção à saúde, saúde bucal, glicemia, aferição de pressão, testes rápidos (hepatites, sífilis, HIV), entre outros. Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Clube de Piumhi.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Aline Barbosa, o objetivo deste evento foi de promover a educação e o diagnóstico de saúde. A intenção ainda foi de orientar os presentes a realizar com frequência, testes e exames como estes.

“Precisamos investir no cuidado com a saúde, para prevenir doenças no futuro. Ações como essas nos faz pensar e ter mais cuidado e buscar mais os hábitos saudáveis para viver”, ressaltou.

Durante a feira, vários profissionais da saúde estiveram prestando o serviço e orientando a população para as medidas que devem ser tomadas, os acompanhamentos a serem feitos, analisando caso a caso.