7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE SERÁ REALIZADA EM PIUMHI

Na próxima terça-feira, 20, a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho de Saúde, realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no Piumhi Tênis Clube, na sede social, a partir das 07h30.

O tema tratado será “Saúde Pública que temos Saúde Pública que queremos” e contará com palestras sobre Atenção Hospitalar e Ambulatorial; Assistência Farmacêutica; Vigilância em Saúde; Atenção Primária, Gestão do SUS e Controle Social, todas realizadas no período da manhã de 08h ás 11h30.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, será realizada Ginástica Laboral; a discussão em grupos e escolha de propostas apresentadas acerca do que foi discutido nas palestras; escolha de delegados e cooffe break.

Antes desta conferência municipal, foi realizada várias pré-conferências nos PSFs com a participação dos profissionais de saúde, moradores e familiares de cada área para que fossem recolhidas as reivindicações e pedidos de cada área.

As pré-conferências aconteceram nos PSFs D. Tina e Totonha Tomé, José Martins de Faria, Inhô Firmino, Maria Rezende, Joaquim Terra , Sudário dos Santos, João Guilherme (Tó) e Rural, Bossuet Costa, onde os coordenadores, chefes de PSF, agentes e outros profissionais da Saúde se reuniram com líderes de bairros e moradores dessas localidades.

Nesta terça-feira, toda população está convidada a participar das discussões para que a saúde do município ganhe com propostas e participação popular.