7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE É REALIZADA EM PIUMHI

Na última terça-feira, 20, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Piumhi, no PTC – Social. O evento aconteceu de 08:00 e termino as 16:00 horas.

A Conferência Municipal de Saúde constitui-se em um foro privilegiado de debates abertos a todos os segmentos da sociedade e teve por finalidade analisar os avanços e retrocessos do Sistema único de Saúde.

Fundamenta-se na lei 8.142/90 que estabelece como instancias colegiadas de controle social: As Conferências de Saúde e os Conselhos de Saúde. Em seu Artigo 1º, parágrafo 1º, temos “A conferencia de Saúde reunir-se a cada 4 anos com a representação dos vários segmentos sociais”

A 7ª Conferência Municipal de Saúde teve como tema: “Saúde Pública que temos, Saúde Pública que queremos”. Teve como programação a abordagem dos eixos temáticos:
I- Atenção Primária, II- Vigilância em Saúde, III- Assistência Farmacêutica, IV- Gestão do SUS e Controle Social, V- Atenção Hospitalar e Ambulatorial.

Com a participação ativa da comunidade e apoio da secretária de saúde do município foram levantadas propostas que se tornam diretrizes a serem incorporadas pelo SUS com comprometimento municipal a fim da prestação de serviço com qualidade e resolutividade da gestão.

Com o encerramento do fórum de debate e criação das propostas a saúde, o espaço foi rico e proveitoso para toda a população que esteve presente na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Piumhi- MG

Aumentar Fonte
Contraste