SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS NA FEIRA LIVRE

 

Olhando sempre para o bem estar da população, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e dos PSF’s Joaquim Terra e Bossuet Costa, em parceria com Escola estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, realizou na manhã do último sábado (10/08) diversas atividades voltadas para toda a população.

As ações foram desenvolvidas na Feira Livre, onde foram ofertados diversos serviços como:
assessoria jurídica, atendimento médico, aferição de pressão, glicemia, pesagem,l e distribuição de camisinha.

Na oportunidade, houve a presença de uma psicóloga que falou sobre saúde mental. A equipe da saúde bucal distribuiu Kits de Higiene Bucal, houve sorteio de brindes, oficinas, cabeleireiro, assistência social, bazar solidário, entre outras atividades que envolveram toda a população.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao local, que também contou com outras equipes da prefeitura, como assistência social e meio ambiente.

Segundo a enfermeira responsável pelo Psf Joaquim Terra, Letícia Ferreira, a Secretaria de Saúde desenvolve um programa que se chama Saúde na Escola, onde todos os meses a equipe vai até a escola e desenvolve ações pertinentes à área.

“Este mês de Agosto eles nos convidaram para participar junto com eles nesta ação coletiva voltada para a família, o que foi muito benéfico e propício, pois condiz com tudo que desenvolvemos durante todo o ano”, falou.

O Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), reforçou que essas ações são muito benéficas à população, que não tem o hábito de procurar atendimento preventivo.

“Essas ações preventivas são muito importantes para a população e até mesmo para a administração, tendo em vista que a medicina preventiva é bem mais saudável e econômica que a medicina curativa. Temos que incentivar cada vez mais as pessoas a buscar atendimento em forma de prevenção à doenças é melhor qualidade de vida”, reforçou Deco.

Aumentar Fonte
Contraste