10ª REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI ACONTECE EM PIUMHI

 

Na tarde desta terça-feira (16/04), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias e do Serviço de Vigilância em Saúde realizou uma reunião para apresentar os dados epidemiológicos em relação ás arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti e outros vetores. Na oportunidade foram mostradas ações de prevenção e controle.

Participaram da reunião  a Secretária de Saúde, Aline Barbosa, o coordenador do setor de endemias, Luiz Henrique Vieira Mota, entre outros envolvidos na área da saúde no município.

A reunião contou com cerca de 20 pessoas e, segundo Luíz Henrique, serviu para repassar informações ao comitê em relação as atualizações dos casos de dengue e ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde e Setor de Endemias para enfrentamento da situação.

Na ocasião, o setor conseguiu reforçar as informações sobre cuidados em relação ao período chuvoso de como evitar a formação de criadouros de mosquitos e também a divulgação sobre os sintomas da dengue, e em caso de pessoas que procure a rede particular em caso de exame positivo apresentar o resultado ao PSF local ou a vigilância em Saúde.

Para o coordenador do setor de endemias, foi de extrema importância essa reunião, pois assim é possível divulgar as ações para a comunidade em geral e reforçar o apoio entre os setores envolvidos para ampliar as ações no período de maior importância epidemiológica.

O Prefeito Deco, todas as técnicas usadas para o combate à dengue são válidas, pois com os resultados, a população se empenha em ajudar acabar com o mosquito.

“Sabemos que é missão de todos cuidar das casas para que nada acumule água parada. Com isso, as técnicas de combate à dengue são prósperas e com isso podemos ver melhor os resultados. Parabenizo toda equipe e a população por contribuir para uma cidade mais limpa e melhor”, comentou Deco.

   

Aumentar Fonte
Contraste