REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO PARQUE DA MINA É REALIZADA EM PIUMHI

Na manhã desta terça-feira, 06, aconteceu uma reunião na Prefeitura Municipal para tratar da área de APP (Área de Preservação Permanente) do bairro Nova Esperança, mais conhecido como Parque da Mina, local onde é esperado que se transforme em uma unidade de conservação, sendo mais especifico: Parque Municipal.

Participaram da reunião o Secretário de Planejamento e Assistência Social Jorge Correa, o representante do Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, a assessória Jurídica da Prefeitura, o secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, SAAE, Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, IFMG, SUPERAÇÃO, Representante da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Piumhi, os vereadores Antônio Fernando Gomes e Gleison Araújo Nunes.

No encontro ficou claro a necessidade de criação de um espaço publico e ao mesmo tempo ecológico para lazer da comunidade, ficando acordado que o Departamento de Obras irá levantar as dimensões da área, para que em seguida a Associação dos Arquitetos e engenheiros trabalhem nas questões técnicas para estruturar a área e o SAAE disponibilizará o cercamento da área que ainda está aberta.

Vale ressaltar que o Departamento do Meio Ambiente, já mantém algumas ações no Parque da Mina, como limpeza, conservação, plantio, poda e tratos culturais.

Na oportunidade Deco enfatizou a importância de investir na adequação do local, tendo em vista que Piumhi tem capacidade de ter um local bonito e preservado para as demais gerações.

“Nossa cidade já é bonita por si só, com áreas específicas para lazer vai ficar ainda melhor. Acredito que o cidadão merece desfrutar desses espaços, ter um ambiente saudável e harmonioso para aproveitar em família”, comentou Deco.