RECLAMAÇÕES DE OPERADORAS DE TELEFONIA LIDERAM NO PROCON DE PIUMHI

Em avaliação realizada durante essa semana, o Procon Municipal de Piumhi listou as principais reclamações e a quantidade delas que tem recebido desde o início desse ano. Os serviços de telefonia lideram o ranking de reclamações.

Segundo o assessor jurídico do local, somente nesse ano, já foram registradas mais de 870 reclamações no sistema, tendo um aumento significante nas de cobranças indevidas.

O responsável explicou que as operadoras de telefonia ocupam o topo do ranking de reclamações no Procon de Piumhi, estando incluso também nesse número, a parte de Serviços Essenciais.

Além das empresas de telefonia, aparecem em seguida problemas relacionados com serviços financeiros (bancos, cartão de crédito etc) e logo após as questões referente aos produtos (produto com vício, defeito, garantia, etc).

Na oportunidade o órgão orienta o consumidor a controlar seu orçamento; a praticar um “consumo consciente” (não gastar mais do que ganha/saber quanto gastar, adaptar seu orçamento – ter esse controle mensal); exigir nota e ou cupom fiscal; conhecer seus direitos; não comprar por impulso.

Eles pedem atenção também com compras via internet – entrar no site oficial da loja e não entrar em links recebidos (que pode ser fraudulento); por telefone – Solicitar informações, quando o negócio é feito por telefone e principalmente, pedir orientação ao Procon quando estiver com dúvidas.

O Procon de Piumhi está atendendo em novo endereço, que fica a Rua Padre Abel, 523, no Centro, no horário de 8h às 16 horas.

Maiores informações pelos telefones 3371-9206 e 3371-9246.

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