PSF DE PENEDOS RECEBE MELHORIAS

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento às pessoas que procuram todos os dias a unidade de Saúde de Penedos, desde a manhã de hoje, 31, que o setor de Obras da Prefeitura Municipal de Piumhi iniciou a reforma do Posto Joaquim Goulart de Araújo. O trabalho deve durar 120 dias. O local atende apenas a população da Comunidade e região.

Segundo o responsável pelo Departamento de Obras da prefeitura Edson Pereira da Silva, o Edson Baiano, visando dar mais qualidade no local de atendimento de Saúde, está sendo feita uma sala odontológica, um consultório médico, dois banheiros sociais para atender o público, sendo ambos com acessibilidade para deficientes e uma varanda.

Edson disse que o PSF ainda vai receber uma pintura e será colocada uma nova placa de identificação.

O local atende cerca de 150 pacientes clínicos e 40 dentários por mês e o carro do Alô Saúde leva para Piumhi 250 pacientes.

As melhorias vão trazer maior conforto e melhor acolhimento às pessoas que precisam do atendimento e para os profissionais que ali trabalham.

O PSF realiza procedimentos de enfermagem, curativos, medição de febre, pressão e glicemia, peso e administração de medicamentos.

Enquanto durar a obra, a secretaria municipal de saúde adotará medidas que possibilitam o bom atendimento dos pacientes no posto.