PROGRAMA MAIS GENÉTICA É LANÇADO EM PIUMHI

Na próxima segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, laçará no município o Programa Mais Genética. A solenidade acontecerá a partir das 18h, na Câmara Municipal de Piumhi.

O programa tem como objetivo o melhoramento genético do gado leiteiro e de corte dos pequenos produtores rurais, a fim de aumentar a renda e a produtividade, proporcionando melhores condições de comercialização dos produtos.

Nas ações do ‘Mais Genética’ estão a formação de inseminadores, e toda a montagem de uma grande infraestrutura, que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para diversos municípios participantes.

O Programa de melhoramento genético de gado leiteiro é uma parceria entre Prefeitura e governo do estado, realizado através da EMATER, parceria esta que é firmada através de convênio entre Governo Estadual e Municipal.

Esse projeto é de autoria do Deputado Estadual Emidinho Madeira (PSB) tem como parceiros: Seapa-mg, Emater,Ima, Epamig, ABCZ e Giroland.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) ressaltou a importância de fortalecer a classe. “O setor de agricultura é rico e muito promissor, por isso temos que capacitar nossos produtores e valorizar cada vez mais os trabalhos realizados no campo. O gado leiteiro é grande fonte de renda para os produtores e trás muitos benefícios ao comércio. Por isso é importante buscarmos recursos para o melhoramento do mesmo”, comentou Deco.