Prefeitura realiza limpeza de lotes em ação preventiva e pede colaboração de piumhienses

Por intermédio da Secretaria de Obras, a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros da cidade. O trabalho envolve a limpeza de ruas e lotes. O primeiro bairro a receber este serviço, é o Nova Piumhi, onde cerca de 150 lotes, na média de 04 por dia, irão receber manutenção.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção e bem estar social. De acordo com Secretário de Obras, Edson Baiano, com ruas e lotes limpos, se tem menos índices de doenças, portanto mais qualidade de vida. “Ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade, aumenta a qualidade de vida da população. Em alguns casos, é preciso maior colaboração dos moradores dos bairros”. Baiano afirmou que esta ação não irá acontecer rotineiramente, “é preciso que todos compreendam que a limpeza de lotes é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E em breve estaremos fiscalizando e, caso seja necessário, os moradores serão notificados e, posteriormente, aplicado as sansões previstas em lei”, destacou Edson.

O trabalho conta com uma equipe de 11 servidores, além de equipamentos como roçadeiras costais, tratores e implementos como trincha e grade. Em pontos necessários, é utilizado caminhão e maquinário.

Após a manutenção no bairro Nova Piumhi, a operação seguirá pelos Bairros Bela Vista, Novo Tempo e Nova Esperança, o que irá acontecer nos próximos dias.

Ainda, segundo a equipe de fiscalização, a participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância.