PREFEITURA MUNICIPAL DE PIUMHI ‘MEXE’ NA DINÂMICA DE SUA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Na busca por melhorias nas condições de trabalho de seus servidores e ao mesmo tempo dinamizar dar fluidez a um serviço essencial para o funcionamento da ‘máquina’ pública, a Prefeitura de Piumhi coloca em execução seu plano de reestruturação de seu setor administrativo que agora conta com instalações mais funcionais e especialmente adaptadas para as necessidades de sua equipe. Ao mesmo tempo, centraliza o atendimento num só endereço, uma integração que gera ganhos em eficiência e humanização.

“Aqueles que precisarem procurar pelos setores de Tesouraria, Contabilidade, Administrativo, Compras e Licitação poderão resolver tudo em um só lugar, o que proporciona rapidez e economia de tempo”, explica a secretária municipal de Administração, Adriana de Lima Ribeiro Camargo que ao lado da secretária-adjunta Edna Paim dos Reis Pamplona atua na operacionalização do setor.

Na Secretaria Municipal de Administração (SMA) estão centralizadas ações que incluem o contato com fornecedores, o atendimento à demanda de outros setores públicos, a preparação de processos licitatórios para compra de materiais englobando desde a aquisição até a sua distribuição, recebimentos e pagamentos e demais procedimentos burocráticos da PMP.

Do prédio-sede do governo, a Administração e a Contabilidade foram transferidas para edifício em anexo ao Palácio 20 de Julho, no Paço Municipal com acesso pela rua Tabelião Ovídio Arantes, junto ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Sócrates Alves da Costa e ao Centro de Atendimento da Assistência Social (CAAS).

À frente da divisão contábil estão a técnica em Contabilidade Maria Perpétua da Silva Félix e o assistente de Tesouraria Altair Filipe Costa. Ali acontece, dentre outros, o processamento da folha de pagamento dos servidores do município. No setor, o empenho das despesas que são liquidadas e pagas, além do controle e conferências de repasses de recursos, subvenções e convênios.

Em instalações mais modernas e operacionais, a Secretaria Municipal de Administração tem melhores condições de seguir com eficiência realizando seu trabalho que objetiva, principalmente, manter-se como instrumento de conexão das demais pastas do governo com o Executivo, no atendimento diário às principais necessidades de cada setor. Garantindo assim que a engrenagem da gestão pública não pare e uma assistência cada vez melhor à população.

Fonte: Jornal Alto São Francisco