Prefeitura disponibiliza sinal de internet em Praças da cidade

A Prefeitura de Piumhi realizou mais uma ação para melhorar a vida da população. Nesta sexta-feira, 24, foi instalado o sinal de internet Wi-Fi em duas praças públicas da cidade. O serviço vai permitir que a população tenha acesso gratuito à internet.

O roteador, equipamento que envia a internet para os computadores e demais dispositivos (celular, tablete, entre outros), foi instalado na Praça Padre Alberico e contempla também a Praça da matriz. O sinal de internet vai atender o trecho em torno das Praças. Outras praças públicas serão contempladas posteriormente.

O prefeito Deco disse que a ação visa permitir que a população tenha acesso às informações com mais facilidade e aproveite os momentos de lazer. “Hoje a principal fonte de informação e interação é a internet, sabemos que nossas praças recebem um grande público constantemente. Com a instalação desse equipamento, mais pessoas poderão se informar e também se entreter através das redes sociais, que são tão usadas hoje em dia”, disse o prefeito.

A disponibilização do serviço pela prefeitura agradou aos presentes nas praças, que, muitas vezes, usavam um sinal particular aberto para acessar a internet.

O sinal será disponibilizado a partir das 18 horas durante a semana até às 08 horas da manhã. Já nos finais de semana e feriados, o sinal irá funcionar 24 horas.