PREFEITURA DE PIUMHI DISCUTE SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA

Será realizada amanhã (23-05) a 3ª reunião para tratar da implantação do Plano Municipal de Arborização Urbana em Piumhi. O evento acontece ás 19h, na sede do Instituto Federal e é de iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, por meio da Prefeitura Municipal. A palestra é aberta a toda população.

O objetivo do encontro é o de planejar o meio ambiente no município no que diz respeito ao plantio de árvores em calçadas, canteiros e praças.

O intuito é que se possa plantar com responsabilidade, observando as espécies que mais se adaptam ao meio ambiente local, respeitando as limitações, observando a acessibilidade, floração, sombreamento, rede elétrica entre outros fatores importantes.

O plano visa estabelecer critério para o plantio em área urbana como calçadas, canteiros centrais, praças e outros, pensando em criar um ambiente mais saudável para se viver, de forma harmônica.

Na oportunidade do encontro acontecerá uma palestra com o funcionário da Cemig Lucélio Nativo da Assunção a respeito da implantação do plano de arborização, bem como explicar e tirar as dúvidas necessárias acerca do tema.