PREFEITO DE PIUMHI SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE TURISMO PARA SOLICITAR RECURSOS

Na tarde de ontem, 10, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), se reuniu com o secretário de turismo, Ricardo Rocha de Faria, em Belo Horizonte, para solicitar a criação de três Portais de Turismo para o município. Na oportunidade foi requisitado o apoio para a realização de um diagnóstico do turismo na região.

Com a criação do Portal do Turismo será possível divulgar os atrativos do município e da região, assim como com o diagnóstico será possível realizar um levantamento, identificação, atualização e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e da infraestrutura de apoio ao turismo.

O diagnóstico tem o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo de aventura no país com qualidade, segurança e sustentabilidade.

Segundo Deco o secretário foi bastante receptivo com a solicitação e prometeu analisar o pedido e tentar resolver o mais rápido possível essa questão.

Ele enfatizou que “a reunião foi muito produtiva e mostramos o quanto a criação destes portais irão facilitar a identificação da cidade e mostrar os atrativos que ela possui. Foi entregue ao secretário um oficío com o pedido com a justificativa e estamos certos de que em breve teremos boas respostas”, comentou Deco.