PREFEITO DE PIUMHI PRESTIGIA ENTREGA DE VEÍCULOS PARA EMATER E EPAMIG

Na última sexta-feira (05) o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), prestigiou a entrega de veículos para Emater e Epamig. O evento aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde o governo do estado encaminhou 46 carros e ainda 500 tabletes para extensionistas.

Participaram do evento Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, prefeitos de outros municípios, extensionistas e servidores da Emater e da Epamig, além de outras lideranças do setor agropecuário.

Durante o evento foi anunciada a estratégia de estruturação do geoportal “Observatório da Agricultura” – um sistema de informações sobre a agropecuária em Minas Gerais. No primeiro momento, o portal trará informações estratégicas sobre o parque cafeeiro do estado, sendo um sistema de informações estruturadas sobre a agropecuária em Minas Gerais, com os dados, mapas e informações diversas das principais cadeias do agronegócio.

Para a execução do convênio, serão alocados R$ 3,9 milhões pela Codemig, cabendo à Emater e à Epamig a realização do projeto e a contrapartida de R$ 2,3 milhões, totalizando um investimento da ordem de R$ 6,3 milhões.

O governador do estado, Fernando Pimentel, ressaltou a importância de anunciar a entrega de veículos e uma ferramenta de mapeamento do setor agropecuário.

“É uma entrega que pode parecer singela para as pessoas que olham de longe ou que não têm a vivência do setor. Mas eu digo para vocês que é importante, merece muito mais do que a presença do governador, merece todo o apoio e prestígio do governo do Estado, porque nós estamos destacando aqui a importância do setor agropecuário”, resumiu Pimentel.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), sendo 20 para a Emater e cinco para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Os demais 21 veículos, também entregues para a Emater, são fruto de contrato firmado com o extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Na oportunidade Deco ressaltou que auxiliar a Emater na atividades do dia a dia, é um grande benefício para a cidade, por isso, faz questão de participar desta conquista.