PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNADOR DE MINAS

Na última segunda-feira, 03, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), participou de um encontro com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, juntamente com o presidente e os membros da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). Os integrantes foram apresentar as principais necessidades dos municípios ao governador.

Na ocasião, Fernando Pimentel destacou a relevância da AMM, como uma associação que tem uma importância política enorme no Estado, representando o conjunto, o território e se mostrou solícito em atentar atender as demandas possíveis da associação.

Segundo o presidente da AMM, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a atual diretoria tem como foco o fortalecimento dos municípios, levando em consideração a atual “crise financeira e moral no país”.

O prefeito lembrou causas comuns entre o Estado e os municípios, como o ressarcimento de renúncias fiscais do ICMS em função da Lei Kandir, de 1996. “O Estado é vítima, vamos levantar também a nossa voz. Essa questão reflete nos municípios”, disse.

Na oportunidade Deco destacou a importância do encontro para conseguir melhorias para o município. “Acredito que com a AMM fortalecida, iremos conquistar o que tanto esperamos. A justiça fiscal e mais benefícios para a cidade. Temos a consciência de que não podemos acomodar e sempre correr atrás de melhorias e mais recursos para os municípios”, comentou Deco.

Fonte: Agência Minas