PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DA ALAGO EM CAPITÓLIO

Na noite de sexta-feira, 31, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo, o Deco, participou de uma Assembleia Geral da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) que aconteceu em Capitólio. O intuito do encontro foi o de discutir ações de trabalho e eleger as prioridades de cada município, bem como aquelas que são de interesse regional.

Estiveram presentes também autoridades regionais, prefeitos e prefeitas dos Municípios Associados da Alago, o Diretor de Engenharia, Meio Ambiente, Projetos e Implantação de Novos Empreendimentos de Furnas, Cláudio da Motta, o Deputado Federal Carlos Melles, os Deputados Estaduais Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira e Geisa Teixeira, o Presidente da AMEG e prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo, representantes da UNIFENAS e UNIFEI, Gerentes Regionais da EMATER-MG em Alfenas, Guaxupé e Passos, entre outras autoridades.

Na oportunidade, todos os políticos presentes fizeram uso da palavra para apresentarem suas demandas prioritárias, bem como elegerem as demandas de interesse comum dos municípios da região, e, ao final, as autoridades estaduais e federais fizeram suas manifestações sobre o que foi apresentado por cada prefeito.

Deco disse que é muito importante esse tipo de encontro, uma vez que existe a possibilidade de todos os prefeitos apresentarem o que os municípios necessitam, assim como também conhecer os anseios e projetos das outras cidades participantes.

O próximo passo agora será encaminhar todas as prioridades citadas por cada membro do executivo aos respectivos órgãos, sejam eles estaduais ou federais, com o aval dos deputados com atuação na região do Lago de Furnas, para assim, de maneira unida, tentar obter o êxito desejado.